terça-feira, 31 de maio de 2011

Delícias de Inverno II

O frio veio e ficou. Parece que o inverno vem mesmo com força total. Nesses dias e noites geladas, nada melhor do que uma boa sopa para aquecer. A sopa tem muitos benefícios e todo mundo tem uma receita especial de família. No momento de servir, leve a sopa à mesa em sopeiras com capacidade térmica, assim é possível manter o calor até que todos se sirvam. Pode-se também utilizar cumbucas para servir em porções individuais.


Sopeira em Cerâmica da Le Creuset e Cumbuca para servir porções individuais

Outra alternativa são as sopeiras que possuem rechaud pois com auxilio da chama do fogareiro você pode manter a sopa aquecida por um período maior.E para não perder o costume... que tal uma receitinha básica? Espero que gostem.


Sopa rápida de inverno
Ingredientes

  • 4 batatas grandes descascadas e cozidas em 1 litro de água e sal
  • 1 xícara de (chá) queijo parmesão ralado
  • 200 g de bacon ou paio
  • Cebolinha, salsinha á gosto
  • Cebola picada

  • Modo de Preparo
    1. Coloque as batatas descascadas na panela de pressão com 1 litro de água e sal, e cozinhe por 15 minutos
    2. Deixe esfriar um pouco e reserve
    3. Em uma panela à parte, coloque um fio de azeite e deixe dourar o bacon ou paio, coloque em seguida a cebola picada
    4. Pegue a batata cozida e coloque no liquidificador com a água do cozimento e bata até virar um creme
    5. Coloque essa mistura na panela com o bacon e deixe ferver por 5 minutos
    6. Está pronta na hora de servir , jogue o cheiro verde e o queijo parmesão em cima de cada prato
    7. Sugestão de acompanhamento com torradinhas





    sexta-feira, 20 de maio de 2011

    Delícias do Inverno

    Todo mundo reclama do frio, é ruim acordar cedo, tomar banho, sair para trabalhar etc etc mas.... todo mundo adooora comer nesta época, não é verdade? Vejam só como o inverno pode ser inspirador e delicioso. Para ajudar vou colocar até uma receitinha básica de Fondue, assim todos podem curtir o lado bom do inverno. Aproveitem!

    Fondue de Chocolate

    Ingredientes (para 6 pessoas)
    - 250g de chocolate ao leite e 125g de chocolate meio amargo
    - 200g de creme de leite
    - 1/2 cálice de licor (menta, larantja etc) ou conhaque

    Modo de Preparar
    Picar o chocolate, juntar o creme de leite e o licor, ou conhaque. Sobre o rechaud fundir a mistura até que esteja homogênea e na temperatura ideal para ser degustada (tenha cuidado e mantenha a chama sempre baixa). Observar para que a mistura não entre em ebulição.

    Ao servir
    Utilize frutas da estação cortadas em cubos, bolos ou até mesmo frutas secas. Espete os acompanhamentos com os garfos para Fondue e mergulhe na mistura aquecida.

    Se preferir, prepare seu Fondue com queijo ou
    carne, um bom vinho é sempre uma ótima pedida de acompanhamento.



    Bjs


    Andréa Nolasco











    quinta-feira, 12 de maio de 2011

    Xadrex - Tendência outono/inverno 2011

    Gente o Xadrex é realmente a grande tendência de moda nessa temporada de outono/inverno, invadiu as passarelas e agora toma conta das ruas. Mas nós aqui não gostamos de moda só na rua, não é mesmo? Vai deixar sua cozinha fora de moda? O que acha dessas sugestões?
    Esta caneca xadrex tem cara de inverno, perfeita!


    Jogo de pudim harmoniza a estampa xadrex com cores suaves e bordas onduladas, delicado.


    Aparelho de jantar em xadrex preto e branco

    Jogo com 2 Bowls Xadrex Rosa



    Faqueiro com cabos na estampa xadrex preto e branco




















    sexta-feira, 6 de maio de 2011

    Sugestão p/ Lista de Presentes

    Uma vez em um teste profissional me perguntaram: O que vem a sua cabeça quando escuta a palavra porcelana? A resposta foi automótica: Casamento. Eu notei que a pessoa ficou meio surpresa e fez algumas anotações e até hoje eu não sei se isso foi positivo ou não para a minha situação profissional na época, mas tem como pensar em outra coisa? Sinceramente quando penso em noiva vem a minha mente um belo aparelho de jantar, e muitos são feitos em porcelana. Hoje em dia existe também opções de aparelhos em cerâmica que são lindos e de ótima qualidade então... aí vai minha contribuição para as noivas que estão procurando opções para montar a sua Lista de Presentes, escolhi modelos de aparelho de jantar que combinam com noivas românticas, modernas e clássicas. Aparelho Soleil Delicat (Oxford) - notem o charme e o romantismo das flores que ilustram as peças, sem falar nas ondulações nas bordas dos pratos. Lindo!

    Aparelho Dub (Oxford) - Com linhas retas, formato quadrado e grafismo ele é mais apreciado pelas noivas modernas, mas as cores dão o toque de delicadeza que toda noiva gosta.

    O Europe Divine (Oxford) atende ao gosto das noivas mais clássicas, a borda em tom cinza com filetes prateados dão um toque de requinte e sofisticação.

    quarta-feira, 4 de maio de 2011

    Produtos Eco Friendly

    A Biagallo acaba de receber os produtos da Linha Fuel (Ecofriendly - amigo da natureza). A linha é composta por bolsas, bowls e garrafas. Os produtos são produzidos pela empresa americana Trudeau que é comprometida com a proteção ambiental e vem implementando relevantes programas. O mais importante dessa linha de produtos é que ela não tem BPA em sua composição. O BPA (Bisfenol A) é uma substância química utilizada na produção do policarbonato e de plásticos e que é proibida em países como Canadá, Dinamarca, Costa Rica e alguns Estados norte americanos porque suspeita-se que seja prejudicial à saúde. No Brasil ela é ainda utilizada na produção de garrafas plásticas, mamadeiras e copos para bebês e outros. Os produtos, além de ecologicamente corretos e saudáveis, são lindos!

    Bowls com 2 compartimentos, pode ser levado ao microondas, a prova de vazemento 470ml



    Garrafa Storm, feitas a partir de material inquebrável, possui bico dosador e tampa protetora, 500 ml

    Bowls com parede dupla, vão ao freezer e ao microondas, 355ml.


    Bjs



    Andréa Nolasco