quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Delicadeza na mesa

Uma mesa bem montada enche os olhos, alegra o coração e abre o apetite. Vejam que delicada essa linha linha CupCake, perfeita para montar a mesa do lanche da tarde, da Dinasty Collection.

 
Bule p/ chá com xícara e pires
 




 Bule e Açucareiro

 



Xícaras de café com pires
 
 Prato de bolo 2 andares




 
 
Gostaram?
 
 
 
 
Andréa Nolasco
Biagallo Presentes 







quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dicas sobre queijos

Já que estamos no inverno que tal uma noite de queijos e vinhos? Para isso é importante conhecer os tipos de queijo e vinhos para escolher variades que agradem ao paladar dos convidados. Hoje vamos falar especialmente de queijos, ok?   Uma dica muito importante neste tema é colocar os queijos sobre tábuas p/ servir mas cada qual com a sua faca, para não misturar aromas e sabores.   
Classificação dos queijos

Queijos Suaves: Gouda, Minas, Petit-Suisse, Serra da Estrela, Mussarela, Itálico, Estepe, Edam e os cremosos, como o Catupiry (que foi o primeiro deles), os requeijões de copo e os mais sólidos.
Queijos Médios: Gruyère, Emmenthal, Prato, Suíço, Caccio-Cavalo, Camembert, Dola e os fundidos, como Cheddar, Brie, Chevre e Tête-de-Moine.
Quejos Fortes: Provolone, Port-Salut, Parmesão, Pecorino, Gorgonzola, Queijo do Reino, Roquefort, Taleggio, Valençay, Tilsit, Tilsit com Kummel (cominho), Limburgo, Pont l'Evêque, Vieux Coantal, Sardo e os chamados queijos de bola. Há ainda os chamados persillés que contém ervas mais ativas e tem um odor muito forte.
Queijos Artesanais: em francês, a palavra para "artesanal" é fermier, que vem escrita após a marca ou o tipo do queijo. Por exemplo: você encontra o Boursin ou Poivre fermier - aquela delícia redonda, envolta em pimentas-do-reino inteiras ou quase inteiras.
 Dicionário dos queijos

Brie - Seu nome vem da província da França chamada de Brie. É um queijo macio, feito de leite de vaca. Tem cor pálida, sabor forte e é bastante forte.
Camembert - Originário da Normandia e o preferido de Napoleão, é um dos queijos mais tradicionais de leite de vaca. O sabor é forte, ligeiramente picante, de consistência macia e cremosa. Tem a casca fina e aveludada, com bolor branco.
Emmenthal - Queijo amarelo, duro e com grandes buracos característicos. Tem um sabor picante, mas não muito forte. Geralmente, é conhecido apenas como queijo suíço.
Gorgonzola - É um queijo da Itália com riscos azuis, feito de leite de vaca. Ele pode ser firme ou amanteigado, esfarelento e bem salgado.
Gruyère- É amarelo e feito de leite de vaca. Tem consistência bem firme e sabor levemente salgado e picante. Quando totalmente maturado tede a produzir pequenos buracos.
Mussarela - É um queijo fresco italiano, feito de leite de búfala ou de vaca.
Parmesão - É feito de leite de vaca coletado imediatamente após a ordenha e parcialmente desnatado pela gravidade.
Provolone - É um queijo de leite integral de vaca com uma pele macia. É produzido principalmente nas regiões italianas de Veneto e Lombardia.
Roquefort - É um queijo do sul da França de sabor forte, feito de leite de ovelha. O Roquefort é branco, esfarelento e levemente úmido, com veios característicos de matiz azul. Esse queijo tem odor forte e sabor característico do ácido butílico. 
 Não esqueça dos utensílios:
Tábuas em madeira
Tábua em vidro
Facas apropriadas












Serve Brie
 Cocote p/ queijo Brie

Programe-se e faça a sua noite especial. 


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Azul, sublime azul.

A cor azul é uma das preferidas da maioria das pessoas, passeando pelos seus variados tons você consegue expressar calma e até mesmo vigor. Vejam que lindo esse quarto que possui vários elementos na cor azul e mistura vários tons.
A combinação de tons traz vitalidade ao ambiente, confiram algumas sugestões de produtos na cor azul. Inspire-se e crie o seu ambiente.

 Escultura em vidro tipo Murano - São Marcos
 Peso p/ papel em vidro tipo Murano - São Marcos
 Vaso em vidro tipo Murano - São Marcos

Centro de Mesa em vidro - Cristais Cambé
 Moringa em vidro com copo - Bencafil


 
 
 
 
Andréa Nolasco
Biagallo Presentes 






 
 
 
 
 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Usando a cor Lilás

Hoje quero dar sugestões da aplicação da cor lilás na decoração, vejam que lindo esse ambiente, a combinação de cores ficou perfeita, trazendo harmonia. Não ficou romântico?
 
 Mas para quem tem receio de carregar muito na cor pode também optar por elementos lilás que já dão um toque especial.
 Bailarina em alumínio com corpo em acrílico lilás - Pratacor
 Vaso em Vidro - Lucatti
 Centro de Mesa em Vidro - Lucatti
 Jogo p/ Banheiro em resina - By Poli
 Moringa c/ copo em vidro - Bencafil