terça-feira, 6 de abril de 2010

Harmonização Gastronomica I

Sempre que alguem fala em harmonização gastronomica vem a cabeça pratos sofisticados, feitos com tanto capricho que parecem pequenas obras de arte, e vinhos carésimos, não é verdade? Mas... eu descobri que as coisas não são bem assim. Ganhei um guia prático de harmonização gastronomica e fiquei surpresa com os pratos que são sugeridos com determinados vinhos, pratos do dia-a-dia.
Resolvi então dividir isso com vocês e vou publicar aqui algumas dicas de vinho que combinam com vários pratos. Sempre que possivel vou dar dicas de onde encontrar o vinho e, se for possivel, receita dos pratos tambem, ok? Só tenho um aviso a fazer, não sou boa conhecedora de vinhos, não posso atestar se o sabor é bom e nem opinar sobre safra etc etc

Vamos lá, a primeira dica é sobre um vinho Argentino que pode ser encontrado na rede de supermercados Pão de Açucar > Medrano Malbec < e facilmente combinado com pratos simples ou petiscos.. Aproveite a dica e marque uma reunião com os amigos.

Meldrano Malbec - Esse vinho argentino possui aroma delicado de frutas vermelhas maduras e retrogosto levemente fumado. Pode ser harmonizado, entre outros pratos, com:


Nenhum comentário:

Postar um comentário