terça-feira, 20 de outubro de 2009

A cozinha se moderniza!

Depois da Expo Noivas... (vocês foram? gostaram?) ... eu resolvi falar de um assunto que chamou minha atenção durante a feira. Muitas noivas que passaram pelo stand da Biagallo estavam a procura de panelas indicadas p/ fogão elétrico por indução, então queria falar um pouco sobre o assunto, assim se alguem tiver dúvida já esclarecemos.
Os fogões por indução estão na moda porque são modernos, bonitos e seguros, pois utiliza energia eletrica ao inves do gas de cozinha, e ainda com baixo consumo, por cozinhar mais rápido.
Os mais modernos são os fogões de vitroceramica de indução, que aquecem atraves de um sistema que inclui bobinas de cobre que possuem imãs e geram um campo eletromagnético. Por este motivo é necessário utilizar panelas que possuam metal magnético, como ferro fundido ou aço.
Existem vários modelos de panelas que são indicadas, desde os modelos da Le Creuset (que são feitas em ferro) até os modelos da Tramontina que possuem fundo triplo (aço inox + alumínio + aço inox).
A Le Creuset tem uma linha extensa que inclui panelas, chaleiras e caçarolas em cores fortes e vibrantes e que, além de cozinhar, se tornam peças de decoração na cozinha, pois não foram feitas pra ficar guardadas no armário (não são lindas? eu acho o maximo).
Ja a Tramontina tem várias linhas de panelas que utilizam o fundo triplo, modelos com ou sem tampa de vidro, com cabo de silicone ou não. A Tramontina trabalha ainda com a linha Lyon Indução, que possue uma chapa de inox prensada no fundo permitindo que seja utilizada em fogões de indução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário